quarta-feira, 28 de outubro de 2009

QUEM ACERTOU ...

Carolina Dieckman



Look simples e correto. Cabelo do momento, batom da moda. Talvez, a única coisa que eu mudaria e que não aparece nesta foto é que ela estava usando uma sapatilha. Por ela ser baixa, com salto alto  ela com certeza, ficaria mais elegante e longílínea, mas ela pode ter pensando no conforto ... Aí, nesse caso, sem comentários !


Daniela Sarahyba



Outro look simples e elegante, na proporção e equilíbrio certos. O comprimento do vestido é perfeito e só salienta as bonitas pernas de Daniela. O vestido na cor pink neon é lindo e perfeito para ela, que tem o corpo perfeito. Completando o look, um blazer-jaqueta estilo smoking. Para arrematar, a sandália preta.




Isabelli Fontana

Como é modelo, ela sabe o que está na moda e tem consciência do seu corpo. O vestido mostra uma forte tendência, que é a dos decotes profundos nas costas. O mais importante é saber que nem todo mundo pode usar esse tipo de decote. Quem está acima do peso e que tem gordurinhas nas costas, deve passar longe deste modelo !






Mariana Weickert


Usando um vestido com uma das cores da moda : laranja. O vestido é simples e a proporção está certíssima. O comprimento está na altura certa. Como o vestido é simples, ela optou por um penteado também simples. Ao contrário do que muita gente pensa, o penteado tem sim que "combinar", ou seja, ter uma relação com a roupa.






Fernanda Lima

Ela usou esses dois vestidos para apresentar o desfile. Amei os dois ! A única coisa que acho é que o vestido vermelho "pedia"um penteado mais glamuroso, mais elaborado. O cabelo ficou simples demais para o vestido.





O vestido vermelho que Fernanda usou é um Versace e é o mesmo que Blake Lively usou neste ano, no Emmy. As fotos só mostram o que acabei de observar. Olha como o look de Blake parace muito mais chique, elegante e glamuroso ?! O vestido é o mesmo, a diferença está no penteado. O look de Fernanda parece muito mais simples e chegamos mesmo a nos perguntar se realmente é o mesmo vestido.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Erros do Fashion Rocks

Nos últimos dias, só se falou em Fashion Rocks, os desfiles, estilistas e, é claro, as celebridades que passaram por lá. Hoje vou mostrar o que, para mim, foram os maiores erros fashions cometidos pelas celebridades. Amanhã falarei sobre os acertos.


QUEM ERROU ...


Mila Moreira
O tecido da calça e do blazer, com certeza, não foi a melhor escolha. Quando vamos a um evento que sabemos que vamos passar muito tempo sentados, devemos ficar de olho em qual tecido usar. Ela mal tinha acabado de chegar e já parecia que estava usando a roupa há horas ! E a regata ? A impressão que deu foi que ela pegou a primeira coisa que tinha à sua frente !





Carolina Ferraz
Adoro a Carolina ! A acho chiquérrima e ela, geralmente, costuma acertar, mas esse look ... Primeiro, acho que o modelo do vestido por mais que ela seja magérrima não a favoreceu. Ela poderia ter usado um outro modelo que mostrasse mais a sua silhueta, afinal, ela pode e deve ! O comprimento do vestido poderia ter sido um pouco mais acima do joelho. Esse comprimento ficou nem curto nem longo, nem longuete. Pra arrematar, achei qque o visual ficou poluído demais ! Talvez se ela tivesse escolhido um bolsa menor e preta, teria ficado melhor.



Danielle Winits

Outra que errou completamente na escolha do modelo do vestido. Todas nós sabemos que a Danielle tem busto grande. Esse modelo, além de ter achatado um pouco os seios dela, ao mesmo tempo também dão a impressão de que os seios dela são maiores ainda. Quem teio seios avantajados, deve evitar mangas na altura dos seios, ainda mais uma manga como essa que acaba criando a ilusão de que o seio é maior ainda.Ombros e mangas volumosas para ela, com certeza, não são uma boa pedida.





Gisele Itié
O primeiro erro são as "mangas" do vestido. Por mais que o modelo seja esse, a sensação que dá é que as mangas estãos caídas. Não dá vontade de arrumar e colocar pra cima, nos ombros ? O vestido está apertadíssimo, o que acaba provocando a ilusão de que ela está um pouco acima do peso, o que nós sabemos que não é verdade ! Devemos sempre evitar roupas extremamente apertadas, pois podem criar a ilusão de que somos maiores do que realmente somos. Se ela tivesse optado por um sapato da mesma cor do vestido, que não tivesse essas tiras pretas, isso teria alongado a sua silhueta. Outra que errou no comprimento do vestido ... O comprimento abaixo dos joelhos e a parte preta da sandália, acabam achatando ainda mais a silhueta.



Ciara
Blusa de tecido brilhoso com aplicações e saia de couro ? Não preciso falar mais nada, né gente ?! Visual totalmente poluído !







Daniele Valente



Já falei aqui no blog sobre as listras, linhas e a ilusão que elas criam. Nào sei se vocês conseguem perceber, mas esse look traz várias sensações de corte. A faixa preta na altura da cintura acaba encurtando o troco e cria o primeiro corte. Na barra do vestido, tem outra faixa preta, pequena, mas que também cria a ilusão de corte, só que dessa vez na perna. E ainda tem a tira da sandália., que encurta ainda mais a perna.




segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FASHION ROCKS

O Fashion Rocks pela primeira vez deixou o eixo EUA-Europa e veio para a América Latina. A edição deste ano aconteceu no Rio de Janeiro, neste último sábado. Para quem ainda não sabe, o Fashion Rocks é um evento anual internacional que reúne moda e música. Enquanto os desfiles de grandes estilistas internacionais e nacionais acontecem, cantores apresentam seus shows ao vivo. O mais legal e interessante deste evento é que o grande objetivo é arrecadar dinheiro para instituições de caridade. A primeira edição aconteceu em 2003 e, de lá para cá, grandes nomes tanto da moda quanto da música já passaram pelos palcos do Fashion Rocks, tais como : Donatella Versace, Alexander McQueen, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Prada, Roberto Cavalli , Vivienne Westwood, Duran Duran, Bon Jovi, David Bowie, Gwen Stefani, Alicia Keys, Shakira, Nelly, dentre outros.


O evento brasileiro contou com algumas novidades, como o ciclo de palestras para universitários e um jantar beneficente com leilão de peças doadas por artistas. Foram oito estilistas e oito artistas no total : Alexandre Herchcovitch, André Lima, Donatella Versace, Francisco Costa -Calvin Klein Collection, Lenny Niemeyer, Nilo Villaventura, Daniela Mercury, Estelle, Grace Jones, Stop Play Moo n, Mariah Carey, Diddy Combs, Wanessa e Ja Rule e Ciara.

A gafe da noite ficou por conta de Mariah Carey que esqueceu de chamar à passarela, o brasileiro Francisco Costa, responsável pela direção de criação da Calvin Klein.


VERSACE E P. DIDDY



Os decotes profundos, tanto nas costas quanto na frente marcaram presença no desfile da Versace. O que se viu foi muita sensualidade apresentada em decotes e muita cor : azul, laranja, vermelho, pink.







ALEXANDRE HERCHOVITCH E GEANINE MARQUES ( vocalista do Stop Play Moon)


Vestidos curtos, figuras geométricas tanto nas roupas quanto nas estampas, cores fortes ( laranjas, pinks e amarelos) e cores pastéis ( bege, nude) e ombros estruturados marcaram o desfile de Herchocitch. Para compor o look, turbantes nas cabeças das modelos e meias ¾.















ANDRÉ LIMA E WANESSA


Vestidos curtíssimos com as sempre maravilhosas estampas de André. A própria Wanessa estava usando um vestido do estilista : um curto com estampa de onça ( acho que vi essa estampa no ateliê do André quando fui provar meu vestido e fiquei maravilhada ! ).



LENNY E ESTELLE


O desfile foi marcado por cores neon ( amarelos, azuis,verde, pink ) , figuras geométricas tanto nos maiôs quanto nos biquinis, decotes profundos nos maiôs e estampas animais.
















LINNO VILLAVENTURA E DANIELA MERCURY


A coleção de Linno foi toda inspirada nos contos de fada. Com isso, o que se viu foi uma mulher ultra feminina e romântica com muito bordado, aplicações e transparências.
















CALVIN KLEIN E MARIAH CAREY



O desfile de Clavin Klein, assinado pelo brasileiro Francisco Costa, trouxe, principalmente, pretinhos bem básicos, sempre tão úteis no armário de qualquer mulher. Mariah Carey apareceu com um longo preto tão justo que dava a sensação de que ela sequer conseguia respirar !









Amanhã o certo e errado das celebridades que foram ao Fashion Rocks.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"AUTO" COSTURA



Dizem que nessa vida nada se cria, mas tudo se copia ... Acho que na moda não só essa máxima cabe como também a máxima de que nada se perde, tudo se transforma. A partir de agora vou tentar trazer sempre alguma roupa antiga ou nem tão antiga assim e transformar. Hoje em dia, não dá pra gente se dar ao luxo de se ver livre de uma peça de roupa.

Outro dia estava lendo um dos blogs que costumo ler todos os dias, o Garotas Estúpidas da Camila Coutinho ( Camila, adoro seu blog! http://www.garotasestupidas.com ) e vi uma sessão chamada "Do it yourself". Bom, isso me inspirou a pegar uma calça que tinha comprado  ( ela era praticamente nova, mas sabe aquela calça que depois de um tempo usando, ela fica totalmente larga, frouxa, sem forma nenhuma ?! Não servia nem como uma calça boyfriend !) e resolvi transformá-la em bermuda. Resolvi então, registrar tudo e mostrar aqui para vocês.








1. Vista a calça e marque com uma caneta para tecido onde deveria cortar.
ATENÇÃO: É sempre bom marcar um pouquinho mais do que a altura que você deseja.




2. Depois de marcar, pegue a régua para deixar a marca bem reta e não cortar tudo torto.




3. Pegue uma tesoura própria para costura ( por favor, não vai inventar de pegar qualquer tesoura ! Isso pode acabar com a sua roupa ! ) e corte a calça onde você marcou.





4. Corte primeiro um lado e depois o outro.





5. Dobre a barra na altura que você deseja .





6. Como só dobrando a barra não fica certinha, passe o ferro em cima da barra para marcá-la e não correr o risco da barra ficar se desfazendo.




Esse foi o resultado final !!!!


Espero que este post inspirem vocês como o da Camila me inspirou.



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estilo : você tem o seu ?

Muitos acham que estilo ou se nasce com ele ou então, já era. Não concordo com essa afirmativa. É claro que existem pessoas sortudas que já nascem com um senso crítico e que têm consciência corporal e, portanto, sabem o que melhor lhe veste. Mas, para a maioria dos mortais, só com muito esforço e dedicação consegue “montar” seu próprio estilo.

É muito comum confundir estilo com a pessoa ser estilosa. Apesar da diferença entre um conceito e outro ser tênue, existe sim. Estilo nada mais é do que a sua identidade visual, ou seja, a imagem que você quer passar e a imagem que você passa. Através do estilo, cada um mostra como é. Acredito que a grande característica do estilo é que ele recebe influência de tudo o que nos cerca : o ambiente em que vivemos, o nosso trabalho, as nossas amizades, as nossas necessidades, o nosso ambiente de trablalho, os lugares que geralmente vamos, etc. Segundo Constanza Pascolato no seu livro Confidencial - Segredos de Moda, Estilo e Bem-viver, “Estilo é o que dá forma ao pensamento e mostra quem você é de verdade. Estilo distingue quem espelha de quem irradia. Estilo é conquista individual, plena de autonomia. Ele nos dá sentido de competência, prazer e segurança. Transcende tempo e gênero”. Já estilosa é aquela pessoa que tem o seu próprio estilo e que sabe passá-lo, que tem bom gosto, bom senso ( ou seja, sabe o que melhor lhe cai ). Sabe aquela pessoa que você olha e pensa que em você aquela roupa nunca ficaria boa ? Sabe aquela pessoa que onde quer que você encontre, ela está bem arrumada e de um jeito único, de uma forma que só ela se veste ? Pois então, esta pessoa é o que chamamos de estilosa.

A maioria das pessoas que têm estilo são também estilosas. Acho muito dificil ou quase impossível uma pessoa estilosa não ter estilo. A verdade é que poucas são as pessoas que têm estilo ou são estilosas neste mundo de hoje. Hoje em dia, com a globalização e o fácil acesso do que está na moda no mundo todo, as pessoas se tornaram verdadeiros cabides das roupas e tendências do momento. A pessoa que tem estilo e que é estilosa não usa uma roupa só porque está na moda ...

Acho fundamental que cada pessoa tenha o seu próprio estilo ou caso não tenha, que queira ter. O ponto central para se ter estilo é você resolver qual mensagem quer passar com a sua imagem. Mais uma vez aí se mostra a importância da imagem nas nossa vidas. Como disse, para se ter estilo primeiro se tem que decidir qual imagem você quer ter. Alcançar este estilo só depende do seu trabalho. No início, pode parecer extremamente difícil, mas posso garantir que, com o tempo, se tornará bem mais fácil. O estilo se constrói no dia-a-dia : desde a roupa que você vai sair para comprar pão ou ir à academia até a roupa que se vai à uma festa black -tie. Quem tem estilo, sabe a roupa adequada para cada ocasião.

Como se faz para alcançar um estilo ? Primeiramente, você tem que se conhecer muito bem. Tem que saber o que quer valorizar e o que quer esconder e, principalmente, do que você gosta. Você deve analisar não só o que você gosta na moda, mas também e principalmente, o que você gosta em todos os aspectos de sua vida : música,cinema, livros, etc. Tudo isso define quem você é e do que realmente gosta. Posteriormente, você deve decidir qual a imagem que você quer ter. Com a internet, isso ficou bem mais fácil. Você pode até escolher alguém que represente a imagem que você gostaria de ter. Pesquise em revistas e na internet. Recorte ou imprima essas figuras. Faça o que eu chamo de mural de inspiração. Tente achar uma imagem que represente cada situação de sua vida : trabalho, dia-a-dia, passeio, hobby, festa ... Agora chegou a hora da verdade : analise todas as figuras que vc separou e veja se o estereótipo combina com o seu. Como assim ? O tipo físico é o mesmo que o seu ? O estilo de vida lembra o seu ? Os pontos fortes e fracos conincidem ? Caso a resposta tenha sido negativa para a maioria das perguntas, aconselho que você comece tudo de novo. Escolha outras imagens, afinal, não adianta você querer ser como a Gisele Bunchen se é baixinha e tem quadril largo, por exemplo. As roupas que ficam bem na Gisele, com certeza, não ficarão bem em você! Dessa vez, escolha imagens que se pareçam mais com você, tanto no tipo físico quanto no estilo de vida e gosto. Tenho certeza que se você escolher alguém que se pareça mais com você em todos os aspectos, a chance de acertar e finalmente conquistar o seu estilo é muito maior.

Não é nada fácil a busca por um estilo próprio ... Aliás, nem todo mundo consegue ! Mas como tudo na vida, se vc tiver perseverança e acreditar que é possível, com certeza, conseguirá !
Tenho várias pessoas que admiro e que para mim são ícones : Audrey Hepburn, Jaqueline Kennedy, Coco Chanel, Constanza Pascolato, Glória Kalil, dentre outras. O que mais me instiga em mulheres como Chanel, Jackie ou Audrey é que apesar de terem vivido em outra época, seus comportamentos e modo de vestir são atemporais. Além disso, essas mulheres foram além dos seus estilos e acabaram criando estilos. Essas mulheres poderiam perfeitamente sair com as roupas que usavam em suas épocas e continuariam atuais. Quem não se lembra das leggings com sapatilhas usadas por Audrey ? Quem não se lembra dos óculos gigantes usados por Jackie e que hoje continuam em voga ? Quem não se lembra dos tailleurs criados por Chanel e que até hoje mulheres do mundo inteiro ainda usam ?

Estilo ? Cada um pode e deve ter o seu, afinal, você não quer ser igual a todo mundo, não é ?!



 





 




“Estilo pessoal, imagem própria, linguagem visual exclusiva, caracterização das diferença de cada um., isso tudo só é possível conseguir, neste novo século, com habilidade para misturar, combinarm alternar roupas e acessórios de diferentes origens : caro e barato, aristocrático e pop, rústico e precioso, raro e banal. Missturar é o que há de mais genial em moda e estilo em nossa época.” (Costanza Pacolato)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O VESTIDO !


Já que esse blog trata essencialmente de moda, resolvi dedicar um post exclusivamente ao meu vestido.

Desde que me entendo por gente,sonho com o dia do meu casamento e, principalmente, com o meu vestido de noiva. Que mulher não sonha com o seu vestido de noiva, não é mesmo ?! Desde que comecei os preparativos do casamento, grande parte da minha atenção se voltou ao vestido. Sempre sonhei com um vestido sem bordado, renda ou aplicações e sempre quis que o modelo se resumisse ao tecido escolhido, o modelo e o caimento oerfeito. Sabia que aqui em Brasília não conseguiria um vestido assim, já que os estilistas daqui sempre colocam  algum desses detalhes, seja bordado ou renda, por exemplo. Parti, então, para a pesquisa de estilistas e lojas em outras cidades, principalmente São Paulo.

Acabei marcando uma hora com o estilista André Lima. Sempre gostei das coisas dele e, aliás, amo o trabalho do André. Muito antes de resolver fazer meu vestido com ele,já tinha um vestido e um top dele. Os modelos dele são modernos, femininos e atemporais ao mesmo tempo. As estampas são simplesmente MARAVILHOSAS !!!! ( Quem quiser conhecer um pouquinho mais do trabalho do André é só conferir o site : www. andrelima.com.br). 


Bom, o que posso dizer desse 1º contato foi que a sintonia foi perfeita e  instantânea. Ele entendeu exatamente o que eu queria e, no mesmo dia, desenhou o meu modelo. Não preciso nem dizer que me apaixonei !

O modelo desenhado foi um tomara-que-caia em formato de coração com uma faixa saindo do decote na parte da frente, que transpassava para as costas. Nessa parte de cima, ele usou o tafetá e o tule, que meio que se entrelaçavam. Nas costas, do lado direito, um laço enorme que caia quase até o chão.  Segundo o André, como eu ia ficar muito tempo de costas para todos durante a cerimônia, ele queria que as costas fossem simplesmente maravilhosas ! Para isso, ele criou esse enorme laço.

Gente, não posso deixar de falar aqui como o André é um querido. Puderver e perceber a diferença entre um costureiro e um costureiro de alta costura ( apesar de saber que a alta costura só existe em Paris. Mas essa explicação é história para um outro post). O que mais me impressionou foi que a toda hora ele me perguntava se eu estava feliz, se o vestido estava do jeito que sempre sonhei, etc. Poucos sao os estilistas que tem essa preocupação, afinal, na verdade, ele esta realizando um sonho.

 Vocês não vão acreditar, mas na primeira prova do vestido, fiquei mais de TRÊS horas em pé com ele praticamente moldando o vestido no meu corpo. Nunca na minha vida tinha feito uma prova tão meticulosa e detalhada e olha que era apenas a tela ( é como se fosse o forro do vestido). O André é muito perfeccionista e não deixa absolutamente nada passar. Depois, devo ter feito mais umas três provas.



Estas são as fotos da 2ª prova.

 





Já esta,s são as  da penúltima prova.

 

 
O vestido veio de São Paulo para Brasilia, de avião, numa caixa, todo protegigo e, por mais incrivel que isso possa parecer, perfeitamente passado. Não amassou nem um pouquinho sequer. Tirei uma foto da caixa que ele veio de SP. Dá uma olhada.

 



Desde o início, ele me falou que viria ne vestir e, assim o fez. Olha a foto dele me ajudando a me vestir.

 













Não preciso nem dizer que se antes já gostava das roupas dele, agora,posso dizer que gosto ainda mais. O trabalho dele é impecavel, as pessoas que trabalham com ele são excelentes profissionais, super atenciosos e ele, além  de ser um excelente profissional, é um amor de pessoa.

 André, Obrigada por tudo, mas, principalmente, pela paciência. Tenho certeza absoluta de que profissionais como você são poucos hoje em dia !




segunda-feira, 12 de outubro de 2009

De Volta à Vida


Ao ler este ultimo post daqui de baixo, me deu uma vergonha … Vergonha pela promessa que fiz de que voltaria a blogar e não cumpri. Gente, foi mal, ou melhor, foi péssimo. Desculpa, mas realmente não tive condições nem tempo de escrever. Quem já casou ou está se preparando para casar, sabe do que estou falando. São tantas as ocupações, compromissos, preocupações, que é quase impossível haver vida durante os preparativos para um casamento. Bom, agora chega de desculpas.
Para quem não sabe, me casei no último dia 19. Foi lindo ! Saiu tudo como sempre sonhei ! Valeu a pena todo o esforço, as noites não dormidas ou mal dormidas, os dias corridos, o mau humor, o estresse... Enfim, as 5 horas de festa valeram os 2 anos e meio de preparativos. Já estou com saudade da correria ! Não tenho como descrever a felicidade de realizar um sonho de criança ao lado das pessoas mais importantes da sua vida, tais como família e amigos sinceros. Como disse durante a festa, cada convidado tinha um motivo de estar lá. Para quem foi, obrigada, de coração, pelos sorrisos, alegria e animação, que fizeram da festa um momento tão especial e único em nossas vidas.
Como disse minha querida amiga Gabi, promessa é dívida. Portanto, a partir de hoje, finalmente, voltarei a blogar ! Nessa volta, não podia deixar de dividir com vcs um pouquinho da minha felicidade. Aqui vão algumas fotos da festa. Espero que vocês gostem ! E aguardem, pois estou cheia de idéias para os posts !



Como vocês podem ver, escolhi um peep toe roxo para casar. Quem lê este blog, sabe da importância das cores e, desde o início, queria alguma cor no meu look, mas não sabia onde e nem no quê. Não queria um look totalmente branco. Quando vi e provei este sapato, foi amor à primeira vista ! Resolvi que essa seria a cor que eu tanto queria no meu look. Apesar de praticamente ninguém ter visto este detalhe, a cor do sapato foi determinante para a escolha da cor da maquiagem ( a sombra era roxa), dos vestidos das daminhas e outros detalhes da festa como, por exemplo, a entrada do Restaurante. Em outro post, vou falar mais detalhadamente sobre a cor da maquiagem.




Os vestidos das daminhas eram roxos, combinando com a cor do meu sapato. O penteado era um rabo baixo, de lado. Elas não estavam lindas ?!

A entrada do restaurante era toda em roxo e a decoração tinha alguns detalhes em roxo como, por exemplo, algumas almofadas.

As flores da mesa de impacto também eram roxas.


Tirando esses pequenos detalhes em roxo, a festa foi toda em cores pastéis.
Amanhã, irei postar sobre o meu vestido de noiva.  

Beijocas,  

MARI.